25 de Maio de 2018
18º
max. 18º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
fado 12 de Fevereiro de 2018
Concurso de Fado já tem finalistas

A lista de finalistas do 10.º Concurso de Fado de Setúbal ficou fechada no dia 10, na Capricho Setubalense, com o apuramento de Tiago Guerreiro, Carolina Mendes, João Pedro Carvalho e Paulo Falcão na segunda semifinal.

A sede da Sociedade Musical Capricho Setubalense, coletividade que organiza o concurso em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, encheu, à imagem do que acontecera na primeira semifinal, para receber os cantores participantes, oriundos de vários pontos do país.

Tiago Guerreiro, 30 anos, do Barreiro, Carolina Mendes, 18, Setúbal, João Pedro Carvalho, 39, Azeitão, e Paulo Falcão, 25, Arraiolos, juntam-se na gala final a Sara Coito, 22, Lisboa, Catarina Ferreira, 18, Palmela, Joaquim Grilo, 48, Montemor-o-Novo, e Carlos Borges, 32, Cova da Piedade, fadistas apurados na primeira semifinal, realizada no dia 3.

O júri da segunda prova de apuramento dos fadistas participantes, constituído por Nuno Marques, presidente da Capricho Setubalense, e Nuno Batalha, maestro e representante da Câmara Municipal, integrou, como é hábito, a participação de um fadista profissional, no caso, Deolinda de Jesus, que também atuou nesta noite.

Na segunda semifinal, além dos fadistas apurados, Ana Clérigo, 25 anos, de Sousel, Ana Parreira, 42 anos, de Setúbal, e António Costa, 70 anos, de Odivelas. Rute Belga, 22, Alcáçovas, vencedora do Prémio do Público em 2017, havia sido selecionada para esta fase de apuramento, mas viu-se impedida de participar por motivos de doença.

A grande final está agendada para o próximo sábado, às 22h00, igualmente na sede da Sociedade Musical Capricho Setubalense, com os oito fadistas finalistas a disputar, além de prémios pecuniários, a possibilidade de integrar o cartaz de concertos da edição de 2018 Feira de Sant’Iago.

Os bilhetes para a final do 10.º Concurso de Fado de Setúbal, evento que conta com o apoio da Fundação Buehler-Brockhaus, custam oito euros e, além de acesso ao espetáculo, incluem comes e bebes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign