17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
vinhos 01 de Julho de 2013
Concurso distingue moscatel ibérico

Os vencedores do Concurso Ibérico de Vinhos Casta Moscatel 2013 estiveram à mesa, dia 28 à noite, na Casa da Baía, na cerimónia de entrega de prémios.

No concurso, no âmbito do I Festival Ibérico do Vinho, o Malo Moscatel de Setúbal Superior 2003, vinho da Malo Tojo, reconhecido pelo júri como o melhor moscatel português, recebeu a Medalha de Grande Ouro.

O concurso, realizado a 3 de maio, distinguiu outros três produtores de moscatel de Setúbal com medalhas de ouro graças aos vinhos Casa Ermelinda de Freitas Moscatel Superior 2003, Adega Cooperativa de Palmela Moscatel Superior 2005 e Laboroxo 2008, da Casa Agrícola Assis Lobo.

Entre o vinho generoso produzido em Espanha, o júri, constituído por dois especialistas portugueses e os restantes de Espanha, França, México, Indonésia, China e África do Sul, atribuiu uma medalha de ouro ao Ochoa Moscatel Vendimia Tardia 2012, do produtor Bodegas Ochoa, da região de Navarra.

A Quinta do Portal, do Douro, foi medalhada a ouro, duplamente, pelos vinhos Portal Moscatel Reserva de 2004 e de 1996.

A cerimónia de entrega de galardões contou com a presença de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Jorge Humberto, da Associação Baía de Setúbal, Joaquim Rosa do Céu, presidente do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, e Henrique Soares, da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

Seguiu-se um jantar com os participantes no evento e convidados, ao som do piano tocado por Mafalda Música.

A segunda edição do Festival Ibérico do Vinho, evento organizado pela Câmara Municipal e a Associação Baía de Setúbal, está agendada para os dias 2, 3 e 4 de maio de 2014.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign