22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 25 de Outubro de 2013
Concurso procura nome de mascote

“Dá nome à mascote do ambiente” é um concurso que a Câmara Municipal de Setúbal está a lançar junto das escolas do concelho, no âmbito de uma campanha de sensibilização ambiental a decorrer desde o início do ano.

O concurso, destinado às escolas básicas do 1.º ciclo, visa envolver os alunos na campanha de sensibilização e educação ambiental “Setúbal em bom Ambiente”, desde logo participando na escolha de um nome para a mascote.

A campanha pretende lançar um conjunto de produtos e serviços, em que está patente a mascote, com o objetivo de sensibilizar e educar os munícipes para as boas práticas ambientais.

Até 30 de novembro, cada turma pode apresentar, em ficha de inscrição própria, no máximo dois nomes para o “golfinho”, acompanhados de breves sinopses explicativas das designações escolhidas. Cada projeto deve ter assinalado o nome do professor titular da turma que concorre.

A ficha de inscrição, disponível nesta ligação, deve ser enviada para o endereço diedu@mun-setubal.pt ou entregue nas instalações da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Setúbal, na Praça do Brasil.

Criatividade e originalidade, memória descritiva e adequabilidade das propostas são os critérios que o júri, composto por elementos dos serviços municipais do Ambiente, Educação e Comunicação, tem em consideração na avaliação das propostas.

O nome escolhido da mascote é apresentado em dezembro, durante a festa de Natal da escola da turma vencedora, que recebe como prémios uma vista a uma Quinta Pedagógica no ano letivo 2013/2014, além de uma página dedicada aos alunos no âmbito do concurso numa edição do “Setúbal – Guia de Eventos”.

A participação no concurso “Dá nome à mascote do ambiente” não dispensa a consulta do regulamento.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign