11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
música 24 de Fevereiro de 2017
Concurso pronto para dar música

A 13.ª edição do Concurso de Música de Setúbal, que se realiza no âmbito do programa municipal m@rço.28, de comemoração local do Mês da Juventude, já tem os seis conjuntos selecionados.

Perto de quarenta bandas, mais do que na edição do ano passado, inscreveram-se para participar na prova, organizada numa parceria entre a Câmara Municipal e a Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Melquiades e Mau Olhado, de Setúbal, e Lions Like Zebra, de Vila Franca de Xira, atuam na primeira eliminatória, a 4 de março, enquanto Mundo Escuro, do Pinhal Novo, Palmela, Fear The Lord, do Seixal, e Java Delta, de Lisboa, competem na segunda, a 8.

À final passam as primeiras classificadas nas eliminatórias e, por repescagem, a melhor de Setúbal caso nenhuma do concelho tenha conseguido o apuramento direto ou, em alternativa, a concorrente que obteve mais pontos.

As eliminatórias e, a 18 de março, a final decorrem a partir das 21h30, na sala de espetáculos da Sociedade Musical Capricho Setubalense, com entrada gratuita, a que se segue after hours no salão nobre da coletividade.

Aos melhores conjuntos musicais são atribuídos prémios monetários, correspondendo ao primeiro o valor de mil euros. O segundo e o terceiro lugares têm direito a 700 e 500 euros, respetivamente.

Os três conquistam ainda o direito a atuar na Feira de Sant’Iago. O mesmo acontece com o grupo que for eleito Melhor Banda do Concelho, a qual tem ainda a possibilidade de gravar três temas no estúdio da Casa da Cultura, em Setúbal.

O Concurso de Música de Setúbal visa tornar pública a produção musical das bandas nacionais amadoras, com especial destaque para os grupos locais, e estimular a criação artística dos jovens.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign