22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
fado 29 de Janeiro de 2014
Concurso seleciona fadistas

O VI Concurso de Fado Amador de Setúbal já selecionou os 18 candidatos que vão participar nas semifinais da prova, a realizar em fevereiro na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Os concorrentes foram selecionados pelo júri do concurso após um período de audições, às quais se candidataram mais de três dezenas de fadistas amadores oriundos de vários pontos do País.

Na primeira semifinal, agendada para o dia 8, participam Cláudia Carvalheira, do Montijo, 36 anos, Eduardo Pereira, Brejos de Azeitão, 56, Francisco Valentim, Alandroal, 45, Joana Lança, Setúbal, 16, Mara Silva, Montijo, 31, Maria de Jesus Ferreirinha, Grândola, 55, Neide Pereira, Setúbal, 45, Rute Belga, Viana do Alentejo, 18, e Vítor Pisco, Reguengos de Monsaraz, 41.

Para a segunda semifinal, prevista para 15 de fevereiro, foram selecionados os fadistas André Gomes, de Sintra, 24 anos, Cecília Silva, Setúbal, 48, Elvira Roldão, Abrantes, 47, João Magalhães, Setúbal, 44, Joaquim Grilo, Montemor-o-Novo, 44, Marília Pais, Setúbal, 26, Raul Fernandes, Costa de Caparica, 34, Sara Pacheco, Barreiro, 23, e Sónia Colaço, Setúbal, 28.

As semifinais têm início às 21h30, na Capricho Setubalense, local onde também decorre a final, marcada para 22 de fevereiro, às 20h00, e para a qual são apurados seis cantores, três em cada semifinal.

O Concurso de Fado Amador de Setúbal é organizado pela Câmara Municipal e pela Sociedade Musical Capricho Setubalense, com o patrocínio da Fundação Buehler-Brockhaus e tendo a Rádio Amália como media partner.

Em disputa estão dois galardões, um atribuído pelo júri, o outro por votação do público, sendo que os vencedores, entre outros prémios, passam a integrar o cartaz de espetáculos da Feira de Sant’Iago, um dos maiores certames regionais do Sul do País.

Os bilhetes para as semifinais do VI Concurso de Fado Amador de Setúbal custam três euros, com direito a uma bebida, enquanto as entradas para a final são a 13,50, com jantar incluído.

Para informações e reservas deve ser contactado o telefone 265 522 327 ou o correio eletrónico capricho.setubalense@gmail.com.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign