15 de Dezembro de 2017
11º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 02 de Dezembro de 2013
Confeção de salmonete ao vivo

O salmonete esteve em destaque em Setúbal numa quinzena gastronómica que deu a conhecer várias formas de confeção desta espécie, iniciativa que culminou com uma sessão de cozinha ao vivo, no dia 30, na Casa da Baía.

Perto de duas dezenas de pessoas marcaram presença no live cooking dinamizado pelo chef Joaquim Sobrinho, evento de encerramento do programa do Festival do Salmonete, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com parcerias.

Tosta de salmonete com cogumelos e pimentos, caldo de salmonete com legumes e açorda de lagosta com salmonete foram algumas das propostas criativas apresentadas pelo chef, com uma apresentação gourmet, posteriormente degustadas pelos participantes no evento.

A sessão, realizada pela primeira vez na cozinha da Casa da Baía, proporcionou uma maior proximidade e interação entre Joaquim Sobrinho e os participantes, que puderam acompanhar a confeção dos pratos.

O festival, dinamizado entre 16 de novembro e 1 de dezembro, contou com a participação de meia centena de restaurantes de Setúbal, que apresentaram nas ementas, além das receitas tradicionais deste peixe, nomeadamente o salmonete grelhado, outras propostas inovadoras.

A promoção desta espécie de peixe e a revitalização da restauração local estão na base da dinamização do evento, o qual integra um conjunto de festivais gastronómicos realizados ao longo do ano em Setúbal.

O “Fim de Semana do Alcorraz”, nos dias 14 e 15, é o próximo evento do ciclo de festivais gastronómicos promovidos pela Câmara Municipal de Setúbal com o envolvimento de restaurantes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign