24 de Outubro de 2017
22º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
congresso 29 de Junho de 2016
Congresso bocagiano com inscrições

As inscrições para apresentação de propostas de comunicações ou assistir ao Congresso Internacional Bocage e as Luzes do Século XVIII, encontro a realizar em setembro, em Setúbal, com a participação de especialistas de todo o mundo, encontram-se a decorrer.

O encontro, de participação gratuita, mediante inscrição, que promove um conjunto de reuniões, momentos de reflexão e outras iniciativas, junta reconhecidos especialistas nacionais e estrangeiros na obra de Bocage no Fórum Municipal Luísa Todi, nos dias 12, 13 e 14 de setembro.

O evento, organizado numa parceria da Câmara Municipal de Setúbal, do Centro de Estudos Bocageanos e da LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, é dinamizado no âmbito das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, com atividades a decorrer ao longo de um ano, até 15 de setembro.

“Bocage no seu tempo, as artes e a sociedade”, “A poesia de Bocage e estilos poéticos”, “Bocage tradutor/traduzido”, “Bocage e o mundo da língua portuguesa” e “O legado de Bocage” são as cinco áreas temáticas do encontro.

Os interessados em apresentar entregar propostas de comunicação no Congresso Internacional Bocage e as Luzes do Século XVIII podem fazê-lo até 10 de julho, nos termos indicados na ficha de inscrição, disponível nas ligações http://www.mun-setubal.pt/Documentos/IniciativasDestaque/ins.pdf e www.facebook.com/congresso.bocage.

As propostas de comunicação para o encontro, em língua portuguesa e em formato editável, a remeter para o endereço conferenciabocage@leading.pt, são depois apreciadas por um júri.

O júri de apreciação das candidaturas a concurso é constituído por Annabela Rita, da Universidade de Lisboa, Cristina Marinho, da Universidade do Porto, Daniel Pires, do Centro de Estudos Bocageanos, Maria Helena Fragôso de Mattos, da LASA, e Manuel Augusto Araújo, da Câmara Municipal de Setúbal.

Já as pessoas que pretendam assistir ao congresso devem inscrever-se nas mencionadas ligações, até 31 de agosto. Para informações complementares, deve ser contactada a organização através do telefone 217 715 635.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign