24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
música 23 de Março de 2015
Conjunto!Evite rumam à final

Os Conjunto!Evite rumam à final do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, após o triunfo na derradeira eliminatória da prova realizada no dia 21 à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Na última eliminatória da prova setubalense, iniciativa integrada no m@rço.28, programa municipal que assinala localmente o Mês da Juventude, o rock da banda de Rio Maior conquistou a preferência do júri e reservou nova viagem a Setúbal para disputar a grande final.

Os Conjunto!Evite competiram com Riding Rhino, de Alcobaça, Atlas, Setúbal, e Proud Larry, Leiria, projeto musical que também assegurou na noite de 21 uma presença na final, por repescagem, ao ser considerado o melhor segundo lugar de todas as eliminatórias.

Os quatro elementos que compõem a banda de Rio Maior vencedora da última eliminatória fizeram-se à estrada para um concerto ao início da noite em Setúbal. Foi pouco mais de uma centena de quilómetros até à cidade sadina. Como chegaram cedo, aproveitaram para dar uma volta a pé pela urbe e partilhar algumas imagens na página oficial no Facebook.

À noite, os Conjunto!Evite fizeram a estreia no palco da Capricho Setubalense. Foi a primeira vez para Fábio Neves, guitarra, José Deveza, baixo, e Vicente Santos, teclado, sintetizador e voz. Já para Sebastião Santos, bateria e voz, foi o regresso a uma casa que bem conhece de outras andanças musicais.

“Foi bom voltar a atuar na Capricho, um espaço fantástico e com muita história”, realça o jovem músico, que integra outros projetos musicais, nomeadamente os Moe’s Implosion. “Foi um regresso excelente, sobretudo pelo triunfo na eliminatória. Agora é focar atenções na final.”

Os Conjunto!Evite surgiram em 2010, num projeto impulsionado pelos irmãos Sebastião e Vicente, ao qual se juntaram dois amigos do meio musical. Apostam, sobretudo, em temas instrumentais, com sonoridades inspiradas no rock psicadélico dos anos 60 e 70.

“Achamos que as músicas ficam melhor com pouca voz”, afirma, em tom de brincadeira, Sebastião Santos. “É o nosso estilo”, frisa, para acrescentar que, apesar de as raízes musicais da banda serem de outros tempos, a formação procura também tendências mais atuais para atingir “um espasmo diabético de música colorida”.

Para o próximo sábado, dia 28, novo concerto na Capricho Setubalense. “Estamos confiantes e ao mesmo tempo ansiosos pois a competição é forte. Ainda assim, mais que vencer, o importante é que haja uma grande festa, com grandes concertos e boa música para partilhar”, vinca o jovem músico.
continua

Na final do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, prova com entrada gratuita agendada para sábado, a partir das 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, participam Loosense, de Setúbal, Alex Page, Almada, N.OT.E., Montemor-o-Novo, Conjunto!Evite, Rio Maior, e Proud Larry, Leiria.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, uma organização da Câmara Municipal em parceria com a Capricho Setubalense, tem contribuído, ao longo de uma década, para a projeção musical de vários projetos de norte a sul do País e para a partilha de experiências entre jovens talentos.

As bandas que participam no evento musical são avaliadas por um júri constituído por Hugo Tavares, da Autarquia, Pedro Franco, da Experimentáculo, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Sónia Colaço, do Estúdio RW Music, Luís Sanches, da Capricho Setubalense, e Rui Santos, da rádio Super FM.

O grupo vencedor desta edição, além de receber mil euros, é premiado com uma atuação no palco principal da Feira de Sant’Iago e com a gravação de um EP com cinco temas, oferta do Estúdio RW Music.

A iniciativa municipal entrega 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto. A todos os grupos finalistas é ainda possibilitada a gravação de um tema, uma oferta do Estúdio RW Music.

À Melhor Banda do Concelho, além de um prémio monetário no valor de 500 euros, é concedida a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago, local onde também atuará a Banda do Público, escolhida através de uma votação a decorrer no jornal online Setúbal na Rede.

O 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, iniciativa do programa municipal que assinala no concelho o Mês da Juventude, conta com os apoios de Super FM, Setúbal na Rede, Setúbal TV, Palco Principal e Estúdio RW Music, entre outras entidades.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign