23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
música 22 de Janeiro de 2013
Conservatório enche Fórum nos 25 anos

O Conservatório Regional de Setúbal dá início ao seu programa comemorativo dos 25 anos no dia 26, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, num concerto com as várias classes da instituição de ensino musical, já esgotado.

O espetáculo inaugural das comemorações, com eventos até dezembro, conta com as participações dos coros Juvenil e Infantil e de ensembles de todas as classes de instrumentos, que incluem as orquestras de violinos Paganinus, de Sopro e de Câmara.

Cerca de 170 alunos vão passar pelo palco durante o espetáculo, que se encontra esgotado.

O serão inclui uma sessão solene com intervenções de várias personalidades ligadas ao Conservatório Regional e da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

No programa comemorativo previsto para o resto do ano, o Conservatório reserva vários espetáculos, como o concerto que assinala o 10.º aniversário dos Paganinus, a 1 de março, e a atuação da big band americana Tufts Jazz Orchestra, a 19 de março, numa estreia em Portugal. Ambos os espetáculos realizam-se no Fórum Luísa Todi.

O Conservatório Regional de Setúbal é uma escola oficial do Ministério da Educação e proporciona aos alunos três regimes de ensino, nomeadamente o supletivo, como complemento das escolas regulares, o articulado, em que o desempenho do aluno conta para a avaliação global do ano letivo escolar, e o livre, aberto a todos os interessados.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign