19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 30 de Março de 2015
Contentores melhoram imagem urbana

Novos contentores enterrados para recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos foram instalados recentemente pela Câmara Municipal de Setúbal, equipamentos que melhoram a imagem urbana da cidade e que beneficiam a sustentabilidade ambiental.

Os novos contentores subterrâneos para recolha seletiva de papel/cartão, vidro e embalagens foram implantados em locais da Avenida Luísa Todi como as imediações do Esperança Centro Hotel e da passagem para a Praça de Bocage, assim como na zona da rotunda das Fontainhas.

Os equipamentos, com capacidade de armazenamento de três metros cúbicos, ficaram disponíveis para utilização desde o dia 27 de março e substituem uma bateria de contentores para resíduos sólidos urbanos indiferenciados que existiam naqueles pontos.

A medida, impulsionada pela Câmara Municipal de Setúbal, destina-se a fomentar hábitos de deposição seletiva de lixos por moradores e comerciantes, com vista a contribuir para um melhor ambiente, uma vez que naqueles locais existe uma grande concentração de serviços comerciais e de restauração.

A instalação destes contentores enterrados, equipamentos com um design mais atrativo, que proporcionam uma melhor integração na malha urbana da cidade, tem igualmente como objetivo a beneficiação da imagem de uma zona utilizada com frequência por munícipes e turistas.

A colocação dos novos equipamentos é enquadrada na estratégia da Autarquia para melhoria das condições de imagem e salubridade pública, materializada desde 2011 com a instalação de um total de 59 contentores enterrados em várias zonas da cidade, aos quais acrescem três ilhas ecológicas colocadas na Avenida José Mourinho.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign