16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
assinatura 03 de Outubro de 2016
Contratos lançam novos desafios

Novos desafios esperam duas associações da Península de Setúbal que assinaram, na tarde de dia 3, contratos de Desenvolvimento Local de Base Comunitária, mecanismo no âmbito do Portugal 2020, que confere apoios financeiros para a implementação de projetos.

Os contratos de Desenvolvimento Local de Base Comunitária, dinamizados através do Lisboa 2020, foram firmados esta tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho com a IDSET – Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento e a ADREPES – Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal.

“Este é um ato muito importante para Setúbal e para o desenvolvimento destas associações”, salientou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na cerimónia de dia 3, para acrescentar que a cidade e a região “precisam sempre de mais iniciativas e oportunidades”.

A autarca saudou também o papel da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo para o sucesso deste tipo de projetos. “É uma entidade que deu um apoio fundamental a uma série de candidaturas lançadas pelo município de Setúbal a fundos comunitários.”

Já o vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, José Neto, mostrou-se entusiasmado com a assinatura dos contratos. “São novos desafios que se abrem e estas duas associações e que a partir de hoje são operacionalizados.”

A IDSET e a ADREPES candidataram ao mecanismo de âmbito nacional estratégias para o desenvolvimento do empreendedorismo local, ao abrigo da área de ação local “urbano”. As associações são apoiadas financeiramente com fundos comunitários para a implementação dos projetos apresentados.

O Desenvolvimento Local de Base Comunitária é uma abordagem territorial através da qual são implementadas estratégias concebidas por grupos de ação local com uma estreita ligação ao tecido social, económico e institucional de cada território, visando a melhoria da qualidade de vida do território.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign