19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
olimpíadas 16 de Maio de 2016
Conversa com memórias olímpicas

Atletas olímpicos portugueses partilham curiosidades dos percursos de sucesso desportivo num encontro a realizar no dia 18, à tarde, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

A sessão, com início às 18h00, de entrada livre e que apela a uma participação do público, conta com a presença dos atletas olímpicos Maria José Nápoles e Joaquim Videira, de esgrima, e Carlos Ribeiro Ferreira, Francisco Andrade e Sara Carmo, de vela.

“Conversas Olímpicas”, iniciativa organizada numa parceria da Câmara Municipal de Setúbal com o Comité Olímpico de Portugal, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, tem como base a discussão e a partilha de experiências dos atletas no evento mundial.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal recebe no dia 25, igualmente às 18h00, uma nova sessão, com a presença de outros atletas olímpicos portugueses.

Os encontros enquadram-se num protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Setúbal e o Comité Olímpico de Portugal, que inclui a dinamização de um vasto conjunto de atividades, a par de um programa de educação olímpica direcionado para as escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

Estas “Conversas Olímpicas” são complementares à exposição “Jogos Olímpicos: Memórias e Vitórias de Portugal”, patente até 30 de maio na Galeria Municipal do 11, localizada no edifício onde funciona a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que inclui fotografias das diversas participações portuguesas no evento mundial, entre 1912 a 2012.

O público tem a oportunidade de admirar imagens de momentos marcantes dos Jogos Olímpicos e da participação portuguesa, mascotes olímpicas, coleções de painéis sobre as tochas olímpicas e de cartazes das várias edições e manequins com trajes das missões portuguesas.

Um exemplar da tocha olímpica e a “pétala” que representou a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, são atrativos desta mostra, que pode ser visitada de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 14h00 às 18h00.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign