18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
música 25 de Novembro de 2013
Coral Infantil celebra aniversário

A apresentação da obra inédita “O Poeta da Arrábida” foi o ponto alto do espetáculo musical que esgotou, dia 23 à noite, o Fórum Municipal Luísa Todi, nas comemorações do trigésimo quarto aniversário do Coral Infantil de Setúbal.

O espetáculo, dinamizado no âmbito do projeto “30 Anos, 30 Coros”, lançado há quatro anos por ocasião das comemorações do trigésimo aniversário do Coral Infantil de Setúbal, começou com a interpretação de um tema pela Banda da Armada Portuguesa.

Aos instrumentos dos perto de cem elementos da banda militar juntaram-se as vozes do Coral Infantil de Setúbal, na interpretação de dois temas que resultaram da colaboração destes dois grupos em projetos anteriores.

O momento alto da noite foi a apresentação da obra “O Poeta da Arrábida”, composta a partir de poemas de Sebastião da Gama, numa seleção de João Reis Ribeiro, da Associação Cultural Sebastião da Gama, com música do compositor Samuel Pascoal.

“O Poeta da Arrábida”, interpretado pelo Coral Infantil de Setúbal e pela Banda da Armada, contou com as colaborações do Coro Feminino TuttiEncantus, do Coro do Conservatório Regional de Setúbal e do Coro de Câmara de Setúbal, juntando em palco mais de duas centenas de intérpretes.

O espetáculo, com o público a ovacionar de pé por várias vezes os artistas que passaram pelo palco do Fórum Municipal Luísa Todi, culminou com o Hino do Coral Infantil de Setúbal e a Marcha dos Marinheiros, da Banda da Armada.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign