16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 28 de Dezembro de 2016
Cordas abrem jornadas de música

O Quarteto Lopes-Graça protagonizou, no dia 27 à noite, o primeiro espetáculo das II Jornadas de Música de Câmara de Setúbal, a decorrer no Fórum Municipal Luísa Todi.

A formação de cordas deu um concerto inspirado na música de câmara portuguesa e latino-americana, com obras dos músicos portugueses Fernando Lopes-Graça e Amílcar Vasques-Dias, dos argentinos Luis Gianneo, Diego Kovadloff e Alejandro Erlich Oliva e do mexicano Silvestre Revueltas.

O Quarteto Lopes-Graça, vencedor do Prémio Autores/RTP 2010, na categoria Melhor Trabalho de Música de Erudita, é constituído por Luís Pacheco Cunha e Maria José Laginha, nos violinos, Isabel Pimentel, na viola, e Catherine Strynckx, no violoncelo.

No dia 30, às 21h30, realiza-se o segundo e último concerto das II Jornadas de Música de Câmara de Setúbal. Ao palco do Fórum Luísa Todi sobe o projeto Outro Tempo, José Afonso, da autoria de José Pedro Gil e Emanuel de Andrade.

A música e poesia de José Afonso é o fio condutor do reportório desta formação, apresentado através de uma sonoridade menos ortodoxa, uma vez que os instrumentos utilizados foram inicialmente idealizados para outros contextos musicais.

Pedro Gil, na voz, e Emanuel de Andrade, no piano, igualmente responsável pela direção musical, são acompanhados de Ana Pereira e Filipa Serrão, violinos, Joana Cipriano, viola de arco, e Nuno Abreu, violoncelo.

O grupo conta ainda com a participação especial de Márcio Pereira, no clarinete.

Os bilhetes, à venda no Fórum Luísa Todi e em www.bol.pt, custam oito euros para a plateia e seis para o balcão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign