23 de Fevereiro de 2018
15º
max. 16º
min. 0º
notícias
iniciativas em destaque
dança 07 de Fevereiro de 2018
Corpo Santo baila no Fórum

O espetáculo Corpo Santo, performance de dança idealizada pela coreógrafa e bailarina Rita Vilhena, estreia-se no dia 17, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Corpo Santo é um espetáculo criado por movimentos imaginados, sonhados e até vividos por Rita Vilhena em Salvador da Baía e na Amazónia, Brasil. 

A bailarina, com a colaboração em palco do professor de kung fu Guilherme da Luz, interpreta uma performance à moda antiga, um ritual em que, segundo a organização, “se dança e se perde a cabeça”.

Os tambores tocam ao lado dos sintetizadores e a festa do Candomblé está presente no eco e na cor dos que dançam.

O projeto Corpo Santo, cofinanciado pelo Ministério da Cultura e pela Câmara Municipal de Setúbal, foi preparado com o envolvimento e a interação com público em residências artísticas realizadas em Lisboa, Castanheira de Pera e Feital.

Esta interação também é fomentada no espetáculo a ter lugar no dia 17, no Fórum Municipal Luísa Todi, uma vez que o público se encontra instalado numa plateia improvisada no palco, para ficar mais próximo dos intérpretes.

Depois da estreia, Corpo Santo, com composição musical de Jari Marjamäki e Celina da Piedade, segue em digressão pelo país com sessões já marcadas para Évora, a 10 de março, Lisboa, 21 de abril, e Ribeira Grande, Açores, 27 de abril.

Os bilhetes para o espetáculo em Setúbal, com o custo de sete euros, podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign