18 de Outubro de 2017
14º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
drenagem 24 de Novembro de 2011
Correções nas redes previnem cheias

Medidas corretivas nos sistemas de drenagem dos bairros da Terroa e do Peixe Frito, com o objetivo de minimizar as dificuldades de escoamento verificadas em períodos de chuva intensa, estão a ser executadas numa obra de 600 mil euros.

A intervenção, liderada pela Câmara Municipal de Setúbal, abrange uma área entre a Ribeira das Manteigadas e a zona a sul do Mercado da Confeiteira, passando pelas ruas da Serra do Louro e da Serra de S. Luís e a Avenida Soeiro Pereira Gomes.

As intervenções visam a separação das redes de drenagem de águas domésticas e pluviais, uma vez que, em determinados pontos, elas são comuns, o que gera problemas de escoamento.

A obra promove ainda um redimensionamento do coletor de pluviais e a correção de alguns pavimentos, neste caso para eliminar zonas de declive propícias à acumulação de águas.

Os trabalhos desenvolvidos permitem aumentar a capacidade de recolha, transporte e encaminhamento das águas provenientes do sistema de drenagem pluvial e doméstico, evitando, desta forma, inundações em caso de ocorrência de períodos de chuva intensa.

A resolução dos problemas recorrentes de inundações no Bairro do Peixe Frito começou em 2008, altura em que a Câmara Municipal avançou com uma primeira fase desta obra, cujos trabalhos incidiram na regularização da vala existente na zona e na consolidação de taludes e leito da ribeira através de operações de betonagem.

Foram ainda executadas obras que visaram a correção de problemas junto do Mercado da Confeiteira, ao nível de sumidouros e ressaltos de lancis, mas também da própria vedação do espaço comercial, modificada de forma a permitir a circulação das águas da chuva.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign