17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
17 de Abril de 2014
Corrida em direção à liberdade

A nona edição da Corrida da Liberdade, integrada nas comemorações dos 40 anos da Revolução dos Cravos, realiza-se no dia 25, de manhã.

Organizada pela Junta de Freguesia de S. Sebastião e pelo movimento associativo local, em colaboração com a Câmara Municipal, esta edição homenageia o atleta olímpico setubalense Edi Maia, campeão nacional de salto com vara.

A Corrida da Liberdade, com inscrições abertas na sede da Junta de Freguesia de S. Sebastião, inclui três categorias distintas.

A prova longa, que começa às 10h15, com partida e chegada na Avenida Professor Bento Jesus Caraça, tem um percurso de 6000 metros, que passa, nomeadamente, pelas avenidas da Bela Vista, Soeiro Pereira Gomes, Infante D. Henrique e Afonso Albuquerque e praças de Portugal e D. Olga Morais Sarmento.

Quinze minutos antes, têm início as provas da Família e de Desporto Adaptado, ambas com 1300 metros, que inclui passagem pelas avenidas da Bela Vista, Soeiro Pereira Gomes e Professor Bento Jesus Caraça e pela Rua Dr. Álvaro Gomes.

Durante toda a manhã, realizam-se várias atividades no Parque da Lanchoa, localizado na Avenida Professor Bento Jesus Caraça. A partir das 09h30, depois de uma atuação da fanfarra do Agrupamento 64 – S. José, o ginásio S. Bernardo’s 4 Fitness faz uma demonstração de fitness aberta a toda a população.

A partir das 10h00, depois do tiro de partida da 9.ª Corrida da Liberdade, o recinto abre a outras atividades, como uma mostra de artesanato e jogos tradicionais.

Para os mais novos, há moldagem de balões e pinturas faciais, por alunas do 10.º e 11.º ano da Escola Secundária D. Manuel Martins.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign