19 de Novembro de 2017
10º
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 07 de Novembro de 2017
Corrida em Grande Prémio da Arrábida

O XII Grande Prémio da Arrábida, prova de atletismo de cariz competitivo com um percurso de 12.500 metros, entre Setúbal e Palmela, realiza-se no dia 19.

O evento desportivo, com inscrições abertas até dia 14, ou antes caso seja atingido o número limite de oitocentos participantes, começa às 10h00, no Jardim de Vanicelos.

Os atletas passam pelos bairros do Liceu e das Amoreiras, sendo que há um abastecimento de moscatel da região aos nove quilómetros, e regressam a Setúbal através da Baixa de Palmela.

A prova tem a particularidade técnica de, até aos 1000 metros, ser feita em pelotão, com os atletas guiados por duas “lebres”, que percorrem essa distância em ritmo de treino. Nenhum atleta pode ultrapassá-las sob pena de desclassificação e, só após o afastamento delas, é autorizado que cada um imprima o seu próprio andamento.

A competição, numa organização da Associação de Atletismo Lebres do Sado, com a parceria de diversas entidades, incluindo a Câmara Municipal de Setúbal, é aberta a atletas masculinos e femininos, federados ou não, dos escalões de seniores, juniores e maiores de 40 anos.

O evento desportivo, com prémios individuais e por equipas, desenrola-se num misto de alcatrão e terra batida, com cerca de dois quilómetros de subida e o restante do percurso em descida e em plano horizontal. A meta está instalada também no Jardim de Vanicelos.

Paralelamente, decorre uma corrida aberta, para maiores de 6 anos, com sete quilómetros, que começa cinco minutos depois da prova principal.

As inscrições para a prova de 12.500 metros, com o custo de 13,50 euros até ao dia 1 de novembro e de 15 euros entre os dias 2 e 14, são feitas na plataforma www.trilhoperdido.com.

Para a prova aberta de 7000 metros, as inscrições, com o preço de 10 euros, devem ser efetuadas no endereço lebresdosado.inscricoes@gmail.com.

O valor da inscrição inclui uma t-shirt técnica, uma garrafa de moscatel, um seguro desportivo para os participantes que concluírem as provas, um abastecimento aos sete quilómetros e, na distância maior, dois abastecimentos líquidos e mais um de moscatel da região.

Os kits de participante podem ser levantados no secretariado da prova, que funciona no Jardim de Vanicelos, dia 18, das 16h00 às 19h00, e, no próprio dia da competição, das 08h15 às 09h45.

Mais informações sobre o XII Grande Prémio da Arrábida podem ser obtidas nas páginas www.trilhoperdido.com e http://www.lebresdosado.pt/, do endereço lebresdosado.geral@gmail.com ou do telefone 919 753 745.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign