23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 05 de Maio de 2017
Corrida festeja clube centenário

A participação popular dá ritmo à Corrida do Centenário, evento desportivo a realizar a 25 de junho, com provas em várias distâncias, para miúdos e graúdos, das comemorações dos 100 anos do União Futebol Comércio e Indústria.

“É um ato histórico do clube e esta é uma corrida emblemática pela celebração do centenário do clube”, afirmou o presidente do União Futebol Comércio e Indústria, Luís Lança, na tarde de dia 4, na conferência de apresentação da Corrida do Centenário, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

O evento desportivo, com partida e meta no recinto do clube, o Campo da Bela Vista, tem como principal destaque uma prova na distância de dez quilómetros, com início às 10h00, num percurso urbano que atravessa a cidade e que tem como ponto de retorno a zona da Cachofarra.

A Corrida do Centenário inclui também uma caminhada na distância de seis quilómetros, com início às 10h15 e ponto de retorno na sede da Junta de Freguesia de São Sebastião. Há ainda, às 09h30, em circuito fechado no Campo da Bela Vista, a minicorrida miúdos UFCI, para participantes dos 5 aos 12 anos.

“É um evento do clube que ajuda a promover a festa centenária e também a prática desportiva regular”, destacou Luciano Correia, da Secção de Atletismo do União Futebol Comércio e Indústria, que, juntamente com Paulo Fernandes, igualmente seccionista, apresentou pormenores da prova aberta a todos.

Virgínia Gomes, velocista do União Futebol Comércio e Indústria nos anos 80, é a madrinha da Corrida do Centenário. “Foi com enorme prazer que aceitei o convite”, afirmou a ex-atleta, que recordou momentos da carreira e fez um paralelismo do atletismo atual e da época em que competia. “Hoje, há mais condições.”

Já o chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, José Pereira, sublinhou a importância do evento. “É um momento desportivo que se espera muito participado e que contribui para a promoção e o aumento da participação popular na prática regular da atividade física.”

Todos os atletas recebem um prémio de participação, sendo que a prova de dez quilómetros premia os primeiros classificados masculinos e femininos, sem divisões em escalões etários, e as cinco primeiras equipas. Também há prémios especiais para o 100.º classificado e para os atletas mais novo e mais velho.

As inscrições para a Corrida do Centenário podem ser realizadas através da página www.trilhoperdido.com. A prova de dez quilómetros, com inscrições limitadas a 500 participantes, custa, até 31 de maio, 10 euros, de 1 a 17 de junho, 12 euros, e de 18 a 22 de junho, 15 euros.

A caminhada de seis quilómetros da Corrida do Centenário custa, para inscrições até 31 de maio, 4 euros. Depois desta data, a atividade tem inscrições abertas de 1 a 22 de junho, por 6 euros. Já a minicorrida miúdos UFCI é de participação gratuita, com inscrições abertas até 22 de junho.

Na conferência de imprensa de apresentação da Corrida do Centenário marcaram ainda presença os atletas de trail running do União Futebol Comércio e Indústria Tiago Romão e Inês Marques, recentemente premiados com a convocatória para a seleção nacional da modalidade nos mundiais de 2017 em Itália e 2018 em Espanha.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign