17 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 08 de Julho de 2013
Corrida mostra frente ribeirinha

Perto de 250 atletas participaram na “Marginal do Rio Azul”, prova de atletismo realizada no dia 7 à noite, com oito quilómetros, num percurso desenvolvido ao longo da frente ribeirinha de Setúbal.

A iniciativa, organizada pela Associação de Atletismo Lebres do Sado e pela Câmara Municipal de Setúbal, integrada no calendário desportivo dos “11.os Jogos do Sado”, juntou participantes de vários escalões etários, numa prova noturna com início e fim no Parque Urbano de Albarquel.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, deu o tiro de partida do evento desportivo, que aliou as vertentes de competição e de lazer, numa prova que deu a conhecer as riquezas e as principais beneficiações realizadas nos últimos anos na área ribeirinha.

José da Luz foi o grande vencedor da “Marginal do Rio Azul”, cruzando a meta com o tempo de 24m16s, seguido de Carlos Alves, que demorou apenas mais seis segundos para terminar a prova. Em terceiro lugar ficou Rui Baltazar, que concluiu o percurso com 24m37s.

No evento desportivo participou ainda um atleta com mobilidade reduzida, que, em cadeira de rodas, percorreu a maior parte dos oito quilómetros do percurso definido nesta iniciativa.

Antes da prova, houve animação musical e desportiva e a “Corrida de Duas Gerações”, de 700 metros, sem caráter competitivo, para crianças até aos 10 anos, acompanhadas de adulto.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign