18 de Outubro de 2017
14º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
solidariedade 19 de Fevereiro de 2014
Corrida pela paz passa em Setúbal

A Peace Run, corrida de estafetas internacional que promove valores como a paz, a amizade e a harmonia, passa por Setúbal no dia 22, numa etapa com cinco quilómetros do evento desportivo, este ano iniciado em Portugal.

Equipas internacionais de atletas cruzam fronteiras e partilham, de mão em mão, uma tocha flamejante, símbolo da Peace Run que está em território português entre os dias 21 e 26 e passa por cerca de duas dezenas de localidades.

Em Setúbal, a equipa de 15 atletas internacionais, proveniente de Palmela, à qual se juntam outros desportistas locais, entra na cidade às 15h00 e realiza um percurso com 4,7 quilómetros com paragem na Praça de Bocage.

Defronte dos Paços do Concelho, os corredores da Peace Run são recebidos pela presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, num momento de confraternização assinalado às 15h30.

Nesta paragem, está prevista uma demonstração de dança pelo grupo de utentes do projeto municipal “Desportivamente em (Re)Forma”, bem como uma pequena aula de ginástica aberta a toda a população.

A equipa de atletas segue depois em direção à frente ribeirinha, atravessando a Avenida Luísa Todi, até chegar à Doca das Fontainhas. De barco, segue até à península de Troia e prossegue o percurso da paz.

A Peace Run, iniciada este ano Portugal, passa por Lisboa, Barreiro, Seixal, Azeitão, Setúbal, Grândola, Santiago do Cacém, Aljezur, Lagos, Portimão, Albufeira, Vila Moura, Quarteira, Faro, Tavira e Vila Real de Santo António.

Depois da passagem por terras lusas, continua por mais 46 países europeus, como Espanha, França, Itália, Croácia, Eslovénia, Reino Unido, Áustria, Polónia, Alemanha, Suécia, Finlândia e Roménia, ao longo de mais de 24 mil quilómetros.

A Peace Run, fundada em 1987 por Sri Chinmoy, envolveu até agora mais de 10 milhões de pessoas em 150 países. A corrida é organizada pela Associação Peace Run, e conta, em Setúbal, com os apoios da Câmara Municipal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado.

A passagem da Peace Run por Setúbal motiva cortes momentâneos na circulação automóvel no dia 22, a partir das 15h00, em diferentes vias da cidade.

Mediante a passagem dos participantes, o tráfego rodoviário é interrompido na EN 252, junto da Multiauto, na Estrada dos Ciprestes, nas praças do Brasil, de Bocage e Vitória Futebol Clube, nas avenidas República da Guiné-Bissau, Alexandre Herculano, Mariano de Carvalho e Jaime Rebelo e nas ruas Joaquim Brandão, Tenente Valadim e Teotónio Banha.

O trânsito na Avenida Luísa Todi também é afetado, nomeadamente na faixa sul a nascente da Rua Cláudio Lagrange.

Agentes da PSP coordenam o tráfego automóvel nas diferentes zonas onde os condicionamentos rodoviários se verificarem no decurso do evento desportivo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign