20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
inclusão 15 de Maio de 2017
Corrida solidária pela deficiência

Uma corrida com a duração de 24 horas, com início na manhã de dia 12, no Parque do Bonfim, em Setúbal, na qual participou perto de um milhar de pessoas, sensibilizou para o papel positivo que o desporto assume na deficiência.

Junta por uma causa, a população uniu-se para mostrar que Setúbal é uma cidade solidária e inclusiva e aderiu à iniciativa “24 horas a Correr pela Deficiência”, organizada pelo segundo ano consecutivo pela União Desportiva para a Inclusão da APPACDM de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal.

A competição não teve lugar no evento que, entre as 12h00 de dia 12 e as 12h00 de dia 13, juntou atletas e entusiastas da corrida com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a inclusão das pessoas com deficiência e para o papel positivo que o desporto assume nesta problemática.

A iniciativa “24 horas a Correr pela Deficiência”, integrada nas Jornadas Desportivas para a Inclusão, da APPACDM, consistiu na realização de blocos de 30 minutos de corrida ou caminhada, num circuito com cerca de 800 metros definido no interior do Parque do Bonfim.

A abertura contou com a participação dos jogadores do Vitória Futebol Clube Frederico Venâncio, Meyong, Vasco Fernandes, Fábio Pacheco, André Pedrosa e André Severino, atletas que se associaram à iniciativa solidária e geraram uma autêntica onda de entusiasmo entre os participantes.

O evento contou também com as presenças do vereador da Câmara Municipal de Setúbal com os pelouros do Desporto e da Inclusão Social, Pedro Pina, que salientou a importância da realização da iniciativa, e do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas.

Durante as “24 horas a Correr pela Deficiência”, iniciativa que procurou também partilhar com a cidade o trabalho regular da APPACDM de Setúbal no âmbito do desenvolvimento desportivo, foi ainda dinamizado um conjunto de atividades culturais e desportivas.

Zumba, râguebi, futebol de 5, chi kung e taekwondo foram algumas das modalidades desportivas dinamizadas no evento, nos dias 12 e 13, que contou ainda com aulas abertas e demonstrações de dança, assim como com música por grupos de percussão e pelo DJ Monchique. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign