23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 31 de Janeiro de 2013
Corta-mato escolar junta 3500 atletas

Perto de 3500 alunos, com mais de sete centenas só de escolas do concelho de Setúbal, participam numa prova de corta-mato no dia 6, durante a manhã, na Amora, Seixal, competição de âmbito distrital com vários escalões etários.  

O “Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal 2013”, com realização agendada para as 10h00, no Parque do Serrado, é o culminar de uma competição distrital daquela modalidade desenvolvida em todas as escolas inscritas no Programa do Desporto Escolar.

Participam na prova alunos de estabelecimentos de ensino oficial e particular, apurados nas provas de corta-mato na fase de competição local, nos escalões de infantis A e B, iniciados, juvenis e juniores, de ambos os sexos, em percursos cuja distância varia entre os 1000 e os 3500 metros.

Além da competição a nível distrital, o evento desportivo apura os melhores atletas nos escalões de iniciados e juvenis – em equipa e individualmente –  para uma prova de âmbito nacional, programada para 2 de março, em Coimbra, na qual são esperados perto de 1400 participantes.

O “Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal 2013” é uma organização conjunta da Equipa do Desporto Escolar da Península de Setúbal e da Câmara Municipal do Seixal, com o apoio da Escola Secundária da Amora.

Integram a equipa organizadora, além dos coordenadores locais, perto de duas centenas de docentes e mais de uma centena de alunos provenientes de escolas profissionais do distrito.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign