20 de Abril de 2018
13º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 12 de Janeiro de 2018
Corta-mato junta 700 a correr

Mais de sete centenas de alunos de todas as escolas do concelho participaram no dia 11 no Corta-Mato Escolar Concelhio de Setúbal, que decorreu no Parque Verde da Bela Vista.

Crianças e jovens do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, de todos os estabelecimentos públicos e privados do concelho, proporcionaram uma manhã de convívio e boa disposição, aliada à vertente competitiva da prova de atletismo, a qual garantiu o apuramento dos melhores, em cada escalão etário, para o Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal, a realizar a 7 de fevereiro, no Barreiro.

Miguel Freitas, da Escola Secundária D. João II, na prova masculina, e Denise Andrade, do Agrupamento Ordem de Sant’Iago, na competição feminina, foram os vencedores no escalão de juniores.

De salientar que este escalão foi o único em que a prova não se realizou por equipas.

Nos juvenis, Miguel Pedro e Inês Borba, ambos da Escola Secundária de Bocage, foram os vencedores individuais, sendo que a equipa do Agrupamento Ordem de Sant’Iago foi a campeã feminina e a Secundária D. João II venceu a masculina.

O Agrupamento de Escolas de Azeitão venceu as provas do escalão de iniciados, com João Rosa, aluno deste agrupamento, e Mariana Santos, da Escola Secundária de Bocage, a conquistarem o título individual.

O escalão de infantis A teve como vencedoras as equipas do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage. Já a nível individual, ocuparam o primeiro lugar no pódio os alunos deste agrupamento Daniel Araújo e Rita Santos

Nas equipas B do mesmo escalão, Leonardo Barros, do Agrupamento Ordem de Sant’Iago, e Viviana Parrulas, da EB de Aranguez, ficaram em primeiro lugar. Por equipas, a prova masculina foi ganha pelo Agrupamento de Escolas de Azeitão e na feminina venceu a EB de Aranguez.

Rodrigo Ruivo, da EB da Brejoeira, e Madagbe Konaté, do Agrupamento de Escolas da Ordem de Santiago, foram os vencedores do escalão de benjamins. As equipas da EB da Brejoeira foram campeãs neste escalão.

O Corta-Mato Escolar Concelhio de Setúbal foi organizado numa parceria entre a Câmara Municipal Setúbal e a Coordenação do Desporto Escolar da Península de Setúbal.

Este evento constitui o culminar da competição interna desenvolvida nas escolas ao abrigo do Programa do Desporto Escolar.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign