23 de Janeiro de 2018
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
atletismo 12 de Janeiro de 2018
Corta-mato junta 700 a correr

Mais de sete centenas de alunos de todas as escolas do concelho participaram no dia 11 no Corta-Mato Escolar Concelhio de Setúbal, que decorreu no Parque Verde da Bela Vista.

Crianças e jovens do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, de todos os estabelecimentos públicos e privados do concelho, proporcionaram uma manhã de convívio e boa disposição, aliada à vertente competitiva da prova de atletismo, a qual garantiu o apuramento dos melhores, em cada escalão etário, para o Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal, a realizar a 7 de fevereiro, no Barreiro.

Miguel Freitas, da Escola Secundária D. João II, na prova masculina, e Denise Andrade, do Agrupamento Ordem de Sant’Iago, na competição feminina, foram os vencedores no escalão de juniores.

De salientar que este escalão foi o único em que a prova não se realizou por equipas.

Nos juvenis, Miguel Pedro e Inês Borba, ambos da Escola Secundária de Bocage, foram os vencedores individuais, sendo que a equipa do Agrupamento Ordem de Sant’Iago foi a campeã feminina e a Secundária D. João II venceu a masculina.

O Agrupamento de Escolas de Azeitão venceu as provas do escalão de iniciados, com João Rosa, aluno deste agrupamento, e Mariana Santos, da Escola Secundária de Bocage, a conquistarem o título individual.

O escalão de infantis A teve como vencedoras as equipas do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage. Já a nível individual, ocuparam o primeiro lugar no pódio os alunos deste agrupamento Daniel Araújo e Rita Santos

Nas equipas B do mesmo escalão, Leonardo Barros, do Agrupamento Ordem de Sant’Iago, e Viviana Parrulas, da EB de Aranguez, ficaram em primeiro lugar. Por equipas, a prova masculina foi ganha pelo Agrupamento de Escolas de Azeitão e na feminina venceu a EB de Aranguez.

Rodrigo Ruivo, da EB da Brejoeira, e Madagbe Konaté, do Agrupamento de Escolas da Ordem de Santiago, foram os vencedores do escalão de benjamins. As equipas da EB da Brejoeira foram campeãs neste escalão.

O Corta-Mato Escolar Concelhio de Setúbal foi organizado numa parceria entre a Câmara Municipal Setúbal e a Coordenação do Desporto Escolar da Península de Setúbal.

Este evento constitui o culminar da competição interna desenvolvida nas escolas ao abrigo do Programa do Desporto Escolar.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign