18 de Julho de 2018
17º
max. 25º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
artes 11 de Dezembro de 2017
Criação artística gera debate

As razões que levam à criação artística estiveram em análise num encontro que decorreu no no dia 8 no Café da Casa, na Casa da Avenida, com a presença do poeta premiado Hélder Moura Pereira.

“Eu depois inventei o resto” é o título da primeira sessão do ciclo Conversas de Café, organizado pela Casa d’Avenida para dinamizar o Café d’Casa, inaugurado a 1 de dezembro naquele espaço localizado na Avenida Luísa Todi, 286.

Hélder Moura Pereira, vencedor do Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores e classificado em terceiro lugar no Prémio Oceanos, o fotógrafo Maurício Abreu e o designer José Teófilo Duarte estiveram à conversa sobre as razões que levam à criação artística, seja na pintura, na poesia ou na fotografia.

O mote foi a exposição de pintura “O Truque do Mel”, patente na galeria e no café da Casa d’Avenida, até ao final do ano, com quadros pintados em 2016 e 2017, que revelam as inquietações interiores de José Teófilo Duarte, que não expunha há mais de vinte anos.

A próxima conversa de café realiza-se no sábado, às 17h00, e tem como mote o livro de “Prosas Bíblicas”, que revela as interpretações da Bíblia, escritas em poesia, de Maria Sofia Magalhães.

O livro é apresentado por Fernando Pinto do Amaral, num encontro que conta com um apontamento musical por Paulo Curto Baptista.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign