23 de Janeiro de 2018
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
artes 11 de Dezembro de 2017
Criação artística gera debate

As razões que levam à criação artística estiveram em análise num encontro que decorreu no no dia 8 no Café da Casa, na Casa da Avenida, com a presença do poeta premiado Hélder Moura Pereira.

“Eu depois inventei o resto” é o título da primeira sessão do ciclo Conversas de Café, organizado pela Casa d’Avenida para dinamizar o Café d’Casa, inaugurado a 1 de dezembro naquele espaço localizado na Avenida Luísa Todi, 286.

Hélder Moura Pereira, vencedor do Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores e classificado em terceiro lugar no Prémio Oceanos, o fotógrafo Maurício Abreu e o designer José Teófilo Duarte estiveram à conversa sobre as razões que levam à criação artística, seja na pintura, na poesia ou na fotografia.

O mote foi a exposição de pintura “O Truque do Mel”, patente na galeria e no café da Casa d’Avenida, até ao final do ano, com quadros pintados em 2016 e 2017, que revelam as inquietações interiores de José Teófilo Duarte, que não expunha há mais de vinte anos.

A próxima conversa de café realiza-se no sábado, às 17h00, e tem como mote o livro de “Prosas Bíblicas”, que revela as interpretações da Bíblia, escritas em poesia, de Maria Sofia Magalhães.

O livro é apresentado por Fernando Pinto do Amaral, num encontro que conta com um apontamento musical por Paulo Curto Baptista.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign