17 de Dezembro de 2017
max. 15º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
janeiras 09 de Janeiro de 2017
Crianças desejam bom ano novo

Um grupo de crianças da EB do Montalvão cantou no dia 9 de manhã as janeiras à Câmara Municipal no átrio dos Paços do Concelho.

A turma da sala 2 do jardim de infância daquele estabelecimento escolar chegou por volta das 10h15 para participar no “Projeto AnimArq – O arquivo vai à escola”, que dinamiza oficinas temáticas e visitas guiadas aos Paços do Concelho, com o objetivo de sensibilizar os mais novos para a importância dos livros e dos documentos na construção da identidade e história local.

Antes de iniciarem a visita, professores e alunos organizaram-se nas escadas do átrio e desejaram, através de uma canção, um bom ano a todos os presentes, entre os quais a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

“Nós queremos desejar saúde e alegria”, cantaram com convicção e entusiasmo.

A letra foi retirada de um poema da escritora Lourdes Custódio, com base no qual os professores adaptaram uma música de uma canção infantil.

A presidente da autarquia agradeceu, sublinhou a forma “compenetrada” como os pequenos cantaram as janeiras e desejou uma boa visita.

A Sala do Município, o Salão Nobre, a Sala de Sessões e o Arquivo foram os locais visitados pelos alunos da EB do Montalvão, no âmbito do projeto Animarq.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign