20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
educação 31 de Maio de 2017
Crianças em visita pedagógica à lota

Perto de cinco dezenas de alunos do 3.º ano da Escola Básica do Montalvão participaram esta no dia 31 numa visita à lota, no âmbito das comemorações do Dia do Pescador.

A iniciativa, que integra o plano de ações de caráter pedagógico dirigidas às escolas do concelho da marca Setúbal Terra do Peixe, de promoção turística da gastronomia local, incluiu uma visita às instalações da lota de Setúbal, conduzida por dois colaboradores da Docapesca.

No âmbito desta ação do programa Semana do Mar e do Pescador, as crianças ficaram a conhecer as artes de pesca e as redes utilizadas pelos marítimos, bem como as diversas espécies de pescado que são comercializadas na lota.

O contacto com os peixes e com os apetrechos de pesca gerou grande curiosidade aos alunos da EB do Montalvão, que colocaram diversas questões e participaram com entusiasmo numa simulação de dois leilões de pescado, um tradicional e outro eletrónico, numa amostra do dia a dia da comercialização de peixe na lota sadina.

A formação pedagógica para aproximação das crianças à gastronomia local é uma das componentes da marca Setúbal Terra de Peixe, criada pela Câmara Municipal de Setúbal, além dos festivais gastronómicos, live cookings e aulas de culinária dinamizados regularmente, para promoção do peixe como produto turístico. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign