21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
férias 08 de Julho de 2014
Crianças ocupam férias no bairro

Visitas ao quartel dos Bombeiros Sapadores de Setúbal e atividades desportivas e lúdicas, em locais como a Piscina Municipal das Manteigadas, são algumas propostas das “Férias no Bairro” para crianças e jovens da Bela Vista e área envolvente.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito do programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, pretende ocupar durante as férias letivas, entre julho e agosto, os residentes mais novos, entre os 6 e os 12 anos, dos bairros Quinta de Santo António, Alameda das Palmeiras, Bela Vista, Manteigadas e Forte da Bela Vista.

Esta edição já começou, no dia 7, de manhã, para as crianças da Quinta de Santo António, das Manteigadas e, este ano, do Centro Lúdico-Pedagógico das Manteigadas, com uma caça ao tesouro, futebol, basquetebol e ténis no Parque Verde da Bela Vista.

Depois de duas semanas de atividades, até dia 18, como a visita ao quartel dos Sapadores, a 14, entre as 10h00 e as 15h00, e muitas idas às piscinas das Manteigadas, a iniciativa passa para os restantes bairros, com iguais atividades.

Na semana de 21 a 26, é a vez da Bela Vista, que volta a ter mais “Férias no Bairro” entre 4 e 8 de agosto, semana com atividades partilhadas com a Alameda das Palmeiras, que inicia o programa uma semana antes, de 28 de julho a 1 de agosto.

Nas duas últimas semanas de agosto, entre os dias 18 e 29, as atividades são para as crianças do Forte da Bela Vista.

Os participantes de cada bairro são integrados em grupos e acompanhados por monitores da Câmara Municipal e moradores que se voluntariam, a partir dos 13 anos, como monitores auxiliares.

A socialização entre os jovens residentes dos cinco bairros e a promoção de atividades lúdicas são os objetivos das “Férias no Bairro”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign