17 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
ensino 18 de Janeiro de 2013
Crianças recebem material escolar

Cerca de cinquenta crianças de Setúbal tiveram no dia 18 uma manhã especial ao receberem material escolar e um lanche, uma oferta da empresa Vibeiras no âmbito do projeto municipal “Uma Escola, Um Amigo”.

Lápis, canetas, borrachas, cola e réguas foram alguns dos materiais que cada uma das 45 crianças dos 6 aos 12 anos da EB1 das Manteigadas recebeu da representante da empresa de arquitetura paisagística, Rita Cabral.

O projeto “Uma Escola, Um Amigo”, promovido pela Câmara Municipal desde 2003, consiste no apadrinhamento de estabelecimentos de ensino do concelho por empresas e individualidades, que dinamizam iniciativas em benefício da comunidade escolar.

Em complemento ao material escolar, a Vibeiras ofereceu um lanche a cada aluno. Esta ação representou um apoio com o valor global de 500 euros.

“Além de dar estas prendas, estamos a pensar fazer mais coisas na escola”, adiantou Rita Cabral durante a apresentação às crianças. Prontamente ouviu-se na sala o pedido de um parque infantil, desejo com uma janela deixada em aberto pela representante da Vibeiras, até porque faz parte dos planos da empresa realizar “algumas ações de melhoramento no espaço exterior da escola”.

Até lá, Taíssa festeja o novo material escolar. “Não tinha nada disto”, confessou, cheia de alegria, a aluna à professora.

Porque quem recebe também gosta de dar, as crianças da EB1 das Manteigadas retribuíram o gesto promovido no âmbito de “Uma Escola, Um Amigo”, com o jovem Leonel a ler um cartaz de agradecimento em nome de todos os alunos. Algumas colegas ofereceram a Rita Cabral saquinhos de chá cultivado numa pequena horta do estabelecimento de ensino.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign