15 de Dezembro de 2017
14º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
tertúlia 24 de Junho de 2015
Criatividade ao serviço de Setúbal

As oportunidades e os desafios que a cidade tem para oferecer nas indústrias criativas estiveram em debate num encontro realizado no dia 24, no auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, localizado no Mercado do Livramento.

Responsáveis de entidades públicas e privadas, pintores, designers, fotógrafos, ilustradores e arquitetos, e outras pessoas que, através da sua visão empreendedora, escolheram Setúbal para dar início a atividades ligadas a indústrias criativas participaram na sexta sessão das Tertúlias no Mercado, programa organizado pela Câmara Municipal, através do Gabinete de Apoio ao Empresário, em parceria com a pereirapisco.creativity e a WinWinTalents, instaladas no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal.

Ludgero Bruno, da “Ludgi Fotógrafos”, realçou que a originalidade e a criatividade do trabalho desenvolvido “muito se deve a uma partilha constante de ideias entre a empresa e o cliente”, e apontou para a beleza da cidade para a captação de imagens e para a promoção turística do concelho. “A Serra da Arrábida, o Parque da Comenda, a zona ribeirinha… Levo sempre os clientes de outras cidades a estes locais.”

Miguel Vieira e Inês Vieira da Silva, da “SAMI Arquitetos”, atelier responsável pelo projeto do Terminal 7, polo de concentração de atividades náuticas e de promoção de iniciativas lúdicas e comerciais a instalar na Praia da Saúde, defenderam que “a estratégia para o sucesso é a concentração no trabalho para que reparem e acreditem naquilo que se faz”.

A criatividade da empresa começa logo no espaço de trabalho. “Vivemos e trabalhamos no mesmo edifício”, referiu a arquiteta setubalense, para adiantar que “Setúbal é uma aposta e proporciona uma grande qualidade de vida, quer em termos pessoais, quer profissionais”.

José Minderico, arquiteto na Câmara Municipal com funções na área do Urbanismo, defende que “falta em Setúbal a união das pessoas, dos artistas”.

O arquiteto salientou que “existem muitos espaços devolutos na Baixa da cidade que podiam ser utilizados para se formar um atelier”, acrescentando que “as ideias criativas devem ser abraçadas de uma forma simples”.

As Tertúlias no Mercado, com sessões temáticas regulares no sentido de partilhar ideias, conhecimentos, experiências e pontos de vista e de promover a criação e o desenvolvimento de uma rede de contactos entre os participantes, regressam no dia 29 de julho, com tema a definir.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign