21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
iniciativa 29 de Dezembro de 2016
Crochet de bairro à venda no mercado

O projeto Artelinhas & Tecidos, criado no âmbito do programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, com incidência na produção de trabalhos em crochet, tecido e pintura, dispõe de uma loja no Mercado 2 de Abril.

Recentemente inaugurado, o novo espaço comercial funciona todas as sextas-feiras, entre as 14h00 e as 16h30.

Inserido no programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, o espaço Artelinhas e Tecidos é um projeto de costura e criação de trabalhos em crochet e tecido e de confeção de malas e carteiras. Funciona também como atelier de pintura, onde é possível desenvolver vários trabalhos desta arte.

Os produtos apresentados na loja, disponíveis para serem adquiridos pelo público em geral, são executados por moradores dos bairros da zona da Bela Vista em workshops realizados durante ações ocupacionais.

O “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, no qual se insere o projeto Artelinhas & Tecidos, e também o projeto Garrrbage, que recupera bens inutilizados, com incidência em móveis, a funcionar no mesmo espaço do Mercado 2 de Abril, assenta na premissa de que toda a ação deve ser protagonizada pelos próprios moradores, ou seja, geradora da participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

Com atividades que vão da recuperação do edificado às mais variadas ações de índole cultural, social e desportiva, o programa, em desenvolvimento desde 2012, engloba os bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign