17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 13 de Outubro de 2014
Crónicas exaltam sentimento vitoriano

“Crónicas Vitorianas”, uma compilação literária de Giovanni Licciardello com textos do autor publicados na imprensa ao longo de cinco anos, foi apresentado no dia 11, à tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O livro, com prefácio do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, adepto vitoriano, materializa um conjunto de crónicas que o autor escreveu sobre o Vitória Futebol Clube entre 2008 e 2013 no jornal “O Setubalense”.

Perante um Salão Nobre completamente lotado, Giovanni Licciardello exaltou o sentimento vitoriano ao ler algumas passagens de crónicas patentes na obra literária apresentada ao público.

Na cerimónia marcaram presença o presidente do Vitória Futebol Clube, Fernando Oliveira, assim como a conselheira de Estado de Cabo Verde, Helena Silva, em representação do chefe de Estado.

Antigas glórias da família vitoriana, como Félix Mourinho, Fernando Tomé, Herculano, Guerreiro e Rebelo, estiveram igualmente presentes na sessão, um momento de homenagem ao clube e à cidade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign