19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
voluntariado 18 de Novembro de 2013
Cruz Vermelha reforça voluntariado

Perto de duas dezenas de novos voluntários prestaram juramento no dia 16 à tarde, na Praça de Bocage, na cerimónia de Compromisso de Honra do XI Curso Membros Ativos da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa.

Com a entrada de 16 voluntários, a equipa da delegação de Setúbal passa a contar com o envolvimento e dedicação de 80 cidadãos na prestação de serviços humanitários disponibilizados pela Cruz Vermelha.

A cerimónia, dirigida pelo major-general Governo Maia, vogal da Cruz Vermelha nacional, contou com as presenças do vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, do presidente da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha, Duarte Machado, e de representantes de várias instituições públicas, de segurança e proteção civil.

Os 16 novos voluntários da delegação setubalense, na maioria com idades entre os 20 e os 30 anos, vão desempenhar funções em vários setores de intervenção social e humanitária da Cruz Vermelha local, com especial ênfase na área da emergência pré-hospitalar.

O curso, da responsabilidade da delegação de Setúbal, foi ministrado no concelho e teve início em setembro de 2012, sendo constituído por mais de 500 horas de formação.

A cerimónia de compromisso de honra realizada este fim de semana incluiu, ainda, uma homenagem ao Voluntário, a leitura dos princípios fundamentais da Cruz Vermelha, a apresentação da bandeira da Cruz Vermelha e condecorações atribuídas a esta instituição humanitária, a imposição de boinas após o juramento e um desfile perante a bandeira da Cruz Vermelha.

Durante a sessão foram igualmente atribuídas medalhas de ouro por anos de serviço, por mérito e de agradecimento a membros da delegação de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign