17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
museus 19 de Maio de 2014
Cultura aconchega Noite dos Museus

Caldo verde, livros e música animaram a Noite dos Museus, no dia 17, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

As portas do espaço museológico dedicado ao trabalho e ao etnólogo corso abriram às 20h00 para receber os mais de cem visitantes que participaram no programa dedicado à Noite dos Museus, organizado pela Câmara Municipal.

Dois livros, ambos das Edições Colibri, foram apresentados com a presença dos autores, de representantes da editora e do vereador com o pelouro da Cultura, Pedro Pina.

“Cultura a Sul”, de António Murteira, foi a primeira obra a ser apresentada, por Carla Marina Santos.

A segunda intitula-se “Grândola, Vila Morena – A canção da liberdade”, por Mercedes Guerreiro e Jean-Le Maître, os autores, tendo estado ainda presente um representante de uma editora belga que também publicou o livro.

Estes dois títulos, livros, além de outros, estiveram à venda durante a Noite dos Museus, que, depois da literatura, deu espaço à música popular portuguesa.

O Grupo Musical Popular Portuguesa da Junta de Freguesia de São Sebastião e o grupo de percussão Omshutra atuaram naquele espaço, exemplificando as áreas dos instrumentos musicais – aerofones, cordofones, idiofones e membranofones – que dão mote à exposição “A semente lançada germinou”, patente até 21 de junho.

Já com o estômago aconchegado, depois de servido caldo verde, os visitantes foram saindo já perto da meia-noite e meia.

Em Azeitão, no Museu Sebastião da Gama, a Noite dos Museus foi assinalada com a palestra “Arrábida: axis mundi de místicos sufis e cristãos”, por Natália Nunes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign