22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
visitas 04 de Julho de 2014
Cultura e turismo atraem milhares

Os principais equipamentos culturais e de turismo de Setúbal foram utilizados, diariamente, por uma média de 412 pessoas durante o primeiro semestre do ano.

O número resulta do total de cerca de 74.460 pessoas que, nos primeiros seis meses de 2014, visitaram ou participaram em atividades culturais na Casa da Cultura, no Fórum Municipal Luísa Todi ou na Casa da Baía.

Só a Casa da Cultura, inaugurada a 5 de outubro de 2012, recebeu 39.473 visitantes entre janeiro e junho.

Este equipamento sadino, que acolhe eventos culturais de diferentes naturezas, como concertos e exposições, tem captado crescente atenção do público desde o início do ano. Enquanto em janeiro o número de visitantes se cifrou em 4.986 pessoas, em junho a afluência de público ascendeu às 9.681 visitas.

O Fórum Municipal Luísa Todi, a maior sala de espetáculos do concelho, edificada na década de 60 e alvo recente de profundas obras de requalificação e modernização, registou um público de 32.835 pessoas no primeiro semestre de 2014.

Com espetáculos de música, dança, teatro, cinema e variedades, têm-se repetido no Fórum Luísa Todi os eventos que esgotam a sala principal, com capacidade para 645 pessoas.

A Casa da Baía, equipamento cultural, que também funciona como posto de informação turística, registou, só nesta última vertente, a entrada de 2.152 turistas de diferentes nacionalidades entre os meses de janeiro e junho.

O concelho conta ainda com vários outros espaços de cultura e turismo, distribuídos não apenas pela cidade de Setúbal, mas por todo o território do Município.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign