17 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
formação 18 de Outubro de 2016
Curso prepara turismo de ar livre

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal tem inscrições abertas até 15 de novembro para o curso de Turismo de Ar Livre, inovador em Portugal e na Europa.

O curso, que já vai na terceira edição, é ministrado em exclusivo pelas escolas de Hotelaria e Turismo de Setúbal e Coimbra, geridas pelo Turismo de Portugal, devido às características específicas de cada uma das regiões em matéria de atividades de turismo de natureza.

Trata-se de uma especialização tecnológica predominantemente orientada para candidatos com o 12.º ano ou que, tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º anos e tendo estado inscritos no 12.º ano num curso de ensino secundário ou de habilitações legalmente equivalentes não o tenham concluído.

São ainda aceites inscrições de titulares de uma qualificação profissional do nível IV ou de titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um grau ou diploma de ensino superior e que pretendam uma requalificação profissional.

A formação, composta por três semestres e um estágio de 465 horas, visa preparar técnicos especialistas em turismo de ar livre qualificados para conceber, planear, organizar e acompanhar programas de atividades de ar livre de natureza turística.

O objetivo é disponibilizar ao mercado de emprego quadros técnicos de turismo altamente qualificados, que permitam um desempenho (poli)funcional de qualidade, com elevados níveis de responsabilidade e de rigor na execução.

Pretende-se ainda que esta oferta formativa permita o prosseguimento de estudos no âmbito do ensino superior em área relacionada com o Turismo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign