23 de Fevereiro de 2018
13º
max. 15º
min. 0º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 16 de Dezembro de 2016
Curtas infantis fazem O Dia Mais Curto

A Câmara Municipal de Setúbal associa-se ao evento internacional O Dia Mais Curto, com a exibição de curtas-metragens infantis, destinadas a toda a família, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, no dia 21.

O Dia Mais Curto, a decorrer pelo quarto ano consecutivo em várias cidades do país, entre as quais Setúbal, é organizado a nível nacional pela Agência da Curta Metragem, que, a nível local, propôs a apresentação de sessões próprias ou tendo em conta os temas “Panorama Nacional”, “Europa em Curtas”, “Curtinhas em Dezembro” e “Papel de Natal e Outras Histórias”.

Em Setúbal, a Câmara Municipal promove quatro sessões na Casa da Cultura, no âmbito dos programas “Curtinhas em Dezembro”, para maiores de 6 anos, e “Papel de Natal e Outras Histórias”, para maiores de 3, com entrada gratuita.

“Tigres Amarrados a uma Corda”, “#Lingo”, “Caminho de água para um peixe”, “Semelhante”, “A Lua e o Lobo” e “Um, Dois, Árvore” são as curtas-metragens de animação a exibir no programa “Curtinhas em Dezembro”, com sessões no dia 21 às 10h30 e às 14h30.

O programa “Papel de Natal e Outras Histórias” tem sessões marcadas para as 11h30 e 16h00, com a exibição das curtas de animação “Koya”, “Corajosa”, “O Monstro dos Cogumelos”, “Atenção ao Cliente” e “A Gaiola” e “Papel de Natal”.

Setúbal celebra desta forma o evento cinematográfico criado para assinalar a altura em que o hemisfério norte entra na estação mais fria devido ao solstício de inverno, a 21 de dezembro, naquele que é o dia mais curto do ano.

Este fenómeno astronómico inspirou a criação de O Dia Mais Curto, nascido em França, em 2011, para celebrar o cinema no formato curto e que rapidamente alcançou uma dimensão internacional, sendo, atualmente, organizado em simultâneo em dezenas de países.

Durante todo o mês de dezembro, culminando no dia 21, estão previstas sessões em várias cidades do país com uma seleção de curtas-metragens com produções nacionais e internacionais, para adultos e crianças.

Na edição de 2015, O Dia Mais Curto contou com cerca de seis mil espetadores nos 35 filmes exibidos, em sessenta sessões, em 24 cidades portuguesas.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign