23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 19 de Janeiro de 2012
Curtas Sadinas cancela edição de 2012

A organização do Curtas Sadinas decidiu cancelar a edição deste ano do concurso, devido a razões de ordem financeira, mas promove diversas atividades cinematográficas, nomeadamente na componente da formação de públicos.

Com quatro edições realizadas, o concurso de curtas-metragens, organizado por Câmara Municipal de Setúbal, Experimentáculo, Festroia, Escola Superior de Educação de Setúbal, Capricho Setubalense e Pedaços d’Ideias, é retomado em 2013, com caráter bienal.

Passamos a transcrever, na íntegra, um comunicado da organização do concurso Curtas Sadinas:

“Tendo em consideração que as restrições de ordem financeira previstas para 2012 não asseguram estar reunidas as condições ideais para a realização, no ano em apreço, do evento com a qualidade a que sempre nos habituou, entendeu a organização cancelar esta edição do concurso, consciente de que a medida constitui uma decisão difícil em face das expectativas criadas e da enorme adesão verificada nos anos anteriores.

Para minorar os efeitos da ausência circunstancial do concurso, a organização promove, em 2012, uma atividade cinematográfica associada ao Curtas Sadinas, investindo na componente de formação de públicos, com diversas ações em parceria com escolas, associações e coletividades do concelho, em que se incluem mostras, workshops e apresentação dos filmes vencedores das edições anteriores. Está ainda prevista uma edição de um concurso de curtas-metragens no âmbito do Festroia – Festival Internacional de Cinema de Setúbal, que oportunamente procederá à sua divulgação. Assim, 2012 é um ano em que apostamos na formação e na troca de experiências para que esta estratégia se traduza, nos anos seguintes, num Curtas Sadinas mais forte nas mais diversas valências.

O concurso Curtas Sadinas retoma o formato regular em 2013, com caráter bienal.”

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign