18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 12 de Abril de 2012
Curtas Sadinas formam públicos

Sessões de cinema e workshops são algumas iniciativas que a organização do concurso Curtas Sadinas promove nas escolas com o objetivo de formar novos públicos.

Embora a edição deste ano do concurso tenha sido cancelada, por razões de ordem financeira, a organização do Curtas Sadinas – Câmara Municipal de Setúbal, Experimentáculo, Festroia, Escola Superior de Educação, Capricho Setubalense e Pedaços d’Ideias – propõe um programa alternativo para públicos de várias idades.

Para os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do Concelho foi criada a ação “Curtas vão às escolas”, disponível mediante marcação pelo endereço dicul@mun-setubal.pt. Trata-se de uma seleção de curtas-metragens do acervo do festival Festroia disponíveis para três escalões etários, dos 3 aos 5 anos, dos 6 aos 7 e dos 8 aos 9.

No Cinema Charlot está agendado um ciclo de cinema para “Pais & Filhos”, com sessões aos sábados, às 11h00. A primeira está marcada para 19 de maio, com uma seleção de curtas-metragens do Festival de Animação de Lisboa – Monstra, para crianças a partir dos 4 anos.

Do Festroia, são projetadas duas mostras de curtas, uma a 26 de maio, dedicada ao público entre os 6 e os 9 anos, a outra a 9 de junho, para crianças dos 3 aos 5 anos.

“O Grande Urso”, uma longa-metragem para maiores de 6 anos, é exibida a 23 de junho.

A exibição de mais filmes, conversas com realizadores e workshops são outras ações programadas para este ano, a realizar em vários espaços, nomeadamente na futura Casa da Cultura.

Em 2013, o Curtas Sadinas regressa com a componente competitiva, a qual terá caráter bienal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign