21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 28 de Março de 2013
Curtas Sadinas seleciona 39 filmes

Perto de quatro dezenas de filmes participam na edição deste ano do Curtas Sadinas, iniciativa que regressa no formato de concurso nacional de curtas-metragens, a realizar em maio.

Quinze trabalhos na categoria Ficção, 11 em Animação, sete em Escolar e seis em Documentário Regional, num total de 39 obras selecionadas, estão a concurso no Curtas Sadinas 2013, com a exibição dos filmes agendada entre os dias 10 e 12 de maio, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

O concurso distingue obras nas categorias de Animação e Ficção, cada uma com prémios de dois mil euros, Documentário Regional, com o vencedor a receber 1500 euros, e Curta-Metragem Escolar, premiada com mil euros.

Adicionalmente à parte competitiva, o concurso promove uma série de atividades, ao longo do ano, como as “Conversas com Realizadores”, com a presença de jovens cineastas locais, nas quais se discutem com os criadores os processos de elaboração das suas obras.

“As Curtas Vão à Escola” e “Pais e Filhos”, para públicos infanto-juvenis, são outras iniciativas, com a exibição de seleções de curtas-metragens provenientes dos espólios disponíveis das edições anteriores do concurso e do Festroia – Festival Internacional de Cinema de Setúbal.

Em 2013, o Curtas Sadinas, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, tem como parceiros a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, a Associação Festroia, a Sociedade Musical Capricho Setubalense, a Casa d’Avenida, o Passo do Olival e o Setúbal na Rede.

São igualmente parceiros do projeto a revista online "Rua de Baixo" e os festivais "Monstra", responsável pela exibição de uma seleção especial para escolas no decurso do Curtas Sadinas, e “Shortcutz Lisboa”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign