18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
cinema 14 de Janeiro de 2013
Curtas Sadinas voltam a competir

As inscrições para a quinta edição do concurso cinematográfico “Curtas Sadinas”, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, encontram-se abertas até dia 28.

Após o interregno de um ano na vertente competitiva, o certame regressa em 2013 com algumas alterações no regulamento, admitindo, a partir desta edição, obras até 25 minutos, em vez dos 15 anteriormente estipulados.

O concurso, a realizar entre 9 e 12 de maio no Cinema Charlot – Auditório Municipal, distingue obras nas categorias de Animação e Ficção, cada uma com prémios de dois mil euros, Documentário Regional, com o vencedor a receber 1500 euros, e Curta-Metragem Escolar, premiada com mil euros.

A edição deste ano inclui, ainda, a atribuição de uma menção honrosa ao filme mais votado pelo público.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.mun-setubal.pt, com cada candidato a poder apresentar, no máximo, duas obras.

O “Curtas Sadinas” é desenvolvido pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Cultural Festroia, a Escola Superior de Educação de Setúbal, a Sociedade Musical Capricho Setubalense, o jornal digital Setúbal na Rede, a Casa d’Avenida e o restaurante Passo do Olival.

O certame conta ainda com as parcerias dos festivais “Monstra”, responsável pela exibição de uma seleção especial para escola no decurso o “Curtas Sadinas”, e “Shortcutz Lisboa”, através do qual serão desenvolvidas várias iniciativas em Setúbal ao longo do ano.

O “Curtas Sadinas”, de resto, inclui à margem do concurso várias atividades de promoção do gosto pela cinematografia junto do público, desenvolvendo os eventos “Conversas com Realizadores”, “As Curtas vão à Escola” e sessões “Pais e Filhos”.

Mais informações sobre o certame podem ser pedidas através do endereço curtasadinas@mun-setubal.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign