19 de Outubro de 2017
15º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
Recriação 22 de Julho de 2011
D. João IV volta a reinar em S. Filipe

O ciclo das “Ceias Seiscentistas” prossegue dia 30, no Forte de S. Filipe, com mais uma recriação histórica da vila de Setúbal de 1641.

O domínio filipino terminou e D. João IV subiu recentemente ao trono, deslocando-se a Setúbal para controlar a estratégica cidade. É neste ambiente, entre figuras típicas da sociedade de então e gastronomia tradicional da época, que se desenrolam as recriações, organizadas pela Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal, em parceria com as Pousadas de Portugal e com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

A receção aos convidados tem início às 20h00, seguindo-se a ceia e a encenação histórica. A recriação está prevista terminar às 22h30.

As entradas custam 45 euros para adultos e 32 para crianças entre 4 e os 11 anos de idade. Existem ainda pacotes promocionais de 86 euros para casais e de 146 para famílias, que inclui dois adultos e duas crianças.

Os bilhetes encontram-se à venda, até às 24h00 da véspera da recriação, nas pousadas de S. Filipe e do castelo de Palmela, nas lojas FNAC, na agência ABREU, na Worten, no Centro Comercial Dolce Vita e no El Corte Inglés de Lisboa e Gaia.

É também possível comprar os ingressos através do sítio www.ticketline.sapo.pt e fazer reservas pelo número 707 234 234.

Mais informações sobre as “Ceias Seiscentistas”, realizadas no âmbito do programa municipal “Noites com… estória”, encontram-se na página de internet www.passadovivo.com.

O ciclo prevê ainda a realização de recriações a 27 de agosto e a 24 de setembro, sempre no terraço do Forte de S. Filipe.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign