23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
bailado 15 de Fevereiro de 2016
Dança estreia novas coreografias

Três jovens coreógrafas com formação na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal estrearam bailados no dia 13 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, espetáculo que contou igualmente com a apresentação de um novo projeto de Rita Spider.

No âmbito do projeto “Jovens Coreógrafos”, Camila Fernandes, Jéssica Morgado e Matilde Barbas, com formação na ADCS e em início de carreira, estrearam em absoluto três novas coreografias de dança contemporânea. As performances foram mostradas igualmente no dia 12 à tarde, numa sessão especial dirigida à comunidade escolar.

O espetáculo de dia 13 à noite contou ainda com a apresentação de um novo projeto de Rita Spider, desenvolvido em parceria com Ricardo Salazar, designer informático.

A fusão entra a dança e as novas tecnologias marca o ritmo da nova criação de Rita Spider, bailarina e coreógrafa, que também recebeu formação na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal e que está a afirmar-se como uma das principais artistas no panorama da atual dança portuguesa, tendo participado no programa “Achas que sabes Dançar?” e colaborado com o Cirque du Soleil.

Através do projeto “Jovens Coreógrafos”, a ADCS procura divulgar não apenas os projetos de antigos alunos do estabelecimento de ensino artístico sadino, mas também de bailarinos e coreógrafos de diferentes pontos do país e que estejam em início de carreira, promovendo, assim, a arte da dança em geral junto do público.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign