11 de Dezembro de 2017
13º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
dança 27 de Setembro de 2016
Dança mostra-se em mercado

O Auditório José Afonso, em Setúbal, enche-se de dança no dia 1, no evento Setúbal Dance Market, que apresenta várias mostras e venda de produtos específicos.

O evento, integrado na programação de Setúbal Cidade Europeia do Desporto, convida todos os participantes a dançar no dia 1, entre as 10h00 e as 19h00.

Este mercado de dança, com entrada e participação gratuita, organizado pela Câmara Municipal em conjunto com o movimento associativo do concelho, pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas várias escolas de dança locais.

Através de um programa de animação cultural, o Setúbal Urban Market destina-se ainda a estimular a população a frequentar aulas de dança, como promoção da prática de atividade física regular e aumento do bem-estar.

Ao longo do dia, professores e alunos das escolas de dança apresentam mostras de vários estilos e modalidades de dança e convidam todos os participantes a experimentar.

O programa contempla durante a manhã apresentações de diferentes estilos de dança, a começar às 10h00 com uma aula aberta de hip hop, promovida pela Setúbal Academy.

Até às 13h00, faseadamente, há aulas abertas de dança contemporânea, dança jazz, animação de salsa e dança oriental a solo. Participam nas apresentações o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, a Escola de Dança do Club Setubalense, o Grupo de Dança do Vitória Futebol Clube, a Dança e Companhia, o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso e Catarina Branco.

As apresentações a acontecer durante a tarde do Setúbal Urban Market começam às 14h00 com uma aula de kizomba promovida pela Setubailas. As 14h30, destaque pera o chá-chá-chá, com a escola Enclave – Cultura em Movimento. O Grupo Dança e Companhia apresenta, às 15h00, danças orientais e animação de Bollywood.

A maquilhagem e os cabelos para espetáculos estão em evidência também às 15h00, com um workshop da responsabilidade de Sheila Pereira e Natacha Joaquim. A participação nesta formação carece de inscrição prévia, através dos endereços sheila_pereira04@hotmail.com e natacha.joaquim@hotmail.com.

A programação da tarde prossegue com apresentações de jazz contemporâneo, pela Tiagos Clínica, aulas de salsa e animação de roda de casino pela Enclave – Cultura em Movimento e dança oriental para avançados e iniciados pela ACM/YMCA.

Às 16h30, está em destaque o tema “Envelhecer com saúde: benefícios da prática de dança na terceira idade”, com Lilian Rivera, professora de dança.

Segue-se, às 17h00, um momento de dança oriental com uma apresentação a solo improvisada por Andreia Gravata. Depois, Inês Vigário, psicóloga do desporto, aborda o tema “Competição: confiança e emoções”.

Antes do encerramento, ainda há tempo para sevilhanas da Academia da União Desportiva e Recreativa das Pontes e para ritmos latinos e bachata da Setubailas.

O Setúbal Dance Market termina às 18h30 com uma apresentação de beat crew e fusão com dança do ventre promovida pela ACM/YMCA.  

O programa contempla a exposição fotográfica “Setúbal com Alma Dançante”, de Marta Banza, patente ao longo do dia no Auditório José Afonso.

Em paralelo com as apresentações decorre uma feira de venda de material alusivo à dança e ao desporto, com as marcas Maktub Shop, Dance Clothes, Rumbanita, Portdance, Paradise Streets, Garra, Desafios Style e Reciff.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign