20 de Fevereiro de 2018
max. 18º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 08 de Fevereiro de 2016
Dead Combo servem música

Melancólicos e vibrantes, em dueto ou em quinteto, revivalistas mas inovadores, os Dead Combo regressaram no  ao Fórum Municipal Luísa Todi, para um concerto em que surpreenderam a partir do reportório antigo.

Depois da apresentação do álbum mais recente, “A Bunch of Meninos”, num concerto esgotado em março de 2014, a dupla Pedro Gonçalves e Tó Trips voltou à sala de espetáculos setubalense, que ficou apenas a algumas cadeiras de conseguir igual lotação, para uma noite em que fizeram novo a partir do que já é conhecido.

Em registo acústico, os Dead Combo encontraram novos ritmos para alguns dos temas que lhes têm conferido notoriedade em Portugal e no estrangeiro, casos, entre vários outros, de “Esse olhar que é só teu” e “Elétrica Cadente”.

A famosa “Rodada” foi servida, por exemplo, em vil companhia. Sentido figurado, claro está, uma vez que a dupla fez-se acompanhar, aqui e ali, de As Cordas da Má Fama, trio constituído por Carlos Tony Gomes, Bruno Silva e Denys Stetsenko, que interpreta instrumentos como violino, violoncelo e viola de arco.

As duas horas de espetáculo, que acabaram em ovação após o frenético encore de “Lisboa Mulata”, oscilaram, como é característico de Dead Combo, entre o melancólico do fado – que está na génese da dupla, quando, em 2002, decidiu prestar tributo a Carlos Paredes – com os clímax dos western spaghetti, remissivos para tiroteios e duelos épicos ao pôr do sol sincopados por composições de Morricone.

No meio desta viagem sonora transatlântica, Dead Combo e as suas cordas convidadas tocaram em plena cidade castiça, inspirada na Lisboa de Alfamas e Mourarias, rodeados por um cenário de taberna e clientela feita a partir de espetadores afortunados raptados da plateia para ouvir no palco, em primeira mão, entre petiscos e copos de três, num renovado concerto de memórias da dupla mais viva do país.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign