22 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 08 de Fevereiro de 2016
Dead Combo servem música

Melancólicos e vibrantes, em dueto ou em quinteto, revivalistas mas inovadores, os Dead Combo regressaram no  ao Fórum Municipal Luísa Todi, para um concerto em que surpreenderam a partir do reportório antigo.

Depois da apresentação do álbum mais recente, “A Bunch of Meninos”, num concerto esgotado em março de 2014, a dupla Pedro Gonçalves e Tó Trips voltou à sala de espetáculos setubalense, que ficou apenas a algumas cadeiras de conseguir igual lotação, para uma noite em que fizeram novo a partir do que já é conhecido.

Em registo acústico, os Dead Combo encontraram novos ritmos para alguns dos temas que lhes têm conferido notoriedade em Portugal e no estrangeiro, casos, entre vários outros, de “Esse olhar que é só teu” e “Elétrica Cadente”.

A famosa “Rodada” foi servida, por exemplo, em vil companhia. Sentido figurado, claro está, uma vez que a dupla fez-se acompanhar, aqui e ali, de As Cordas da Má Fama, trio constituído por Carlos Tony Gomes, Bruno Silva e Denys Stetsenko, que interpreta instrumentos como violino, violoncelo e viola de arco.

As duas horas de espetáculo, que acabaram em ovação após o frenético encore de “Lisboa Mulata”, oscilaram, como é característico de Dead Combo, entre o melancólico do fado – que está na génese da dupla, quando, em 2002, decidiu prestar tributo a Carlos Paredes – com os clímax dos western spaghetti, remissivos para tiroteios e duelos épicos ao pôr do sol sincopados por composições de Morricone.

No meio desta viagem sonora transatlântica, Dead Combo e as suas cordas convidadas tocaram em plena cidade castiça, inspirada na Lisboa de Alfamas e Mourarias, rodeados por um cenário de taberna e clientela feita a partir de espetadores afortunados raptados da plateia para ouvir no palco, em primeira mão, entre petiscos e copos de três, num renovado concerto de memórias da dupla mais viva do país.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign