15 de Dezembro de 2017
16º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
Cidadania 21 de Outubro de 2011
Debate na Anunciada constrói futuro

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, reuniu no dia 20 à noite com moradores da freguesia da Anunciada para debate sobre questões locais.

O encontro, que decorreu no Clube Recreativo da Palhavã, foi mais uma sessão do projeto “Ouvir a População, Construir o Futuro”, em que membros do Executivo municipal, após a realização de visitas às freguesias do Concelho, apresentam soluções para os situações detetadas.

Pintura de passadeiras e reabilitação de arruamentos foram algumas das questões levantadas pelos munícipes que marcaram presença na reunião de ontem.

Maria das Dores Meira, acompanhada pelos vereadores com pelouros e pelo presidente da Junta de Freguesia da Anunciada, José Manuel da Silva, anunciou a recente aquisição de uma nova máquina de pintura a quente, que faz marcações no asfalto mais duradouras A Câmara Municipal, indicou, está a dar prioridade à execução de passadeiras nas imediações de escolas e hospitais. Após a conclusão deste processo, as marcações começam a ser feitas nas restantes áreas do Concelho.

Na fase de esclarecimento sobre questões colocadas por moradores, o vereador André Martins adiantou que a Autarquia está a fazer um estudo na zona da Rua da Brasileira, que inclui a casa onde nasceu Luísa Todi, para que quando forem abertos projetos comparticipados de regeneração urbana seja apresentada uma candidatura.

Maria das Dores Meira, respondendo a uma munícipe que questionou sobre que projetos de modernização urbana têm sido concretizados na Anunciada, enumerou uma série de intervenções recentes, como a criação do Parque Urbano de Albarquel e da Casa da Baía, a requalificação da Rua da Saúde, a reabilitação do parque escolar e os arranjos de miradouros executados em parceria com a Junta de Freguesia.

“Grande parte dos investimentos da Câmara tem sido canalizada para esta freguesia. E nunca será de mais”, sublinhou a autarca, acrescentando que boa parte das intervenções se localiza nas imediações da Avenida Luísa Todi, “porque essas zonas também servem um maior número de pessoas na cidade”.

A edil referiu ainda que uma das necessidades sentidas é a existência de uma pequena superfície comercial, “como um super ou minimercado”, tendo a Autarquia estabelecido contactos com algumas marcas para a eventual execução de um projeto deste tipo na Anunciada.

Como é hábito nos encontros do ciclo “Ouvir a População, Construir o Futuro”, os munícipes tiveram oportunidade de assistir a um vídeo sobre os problemas detetados na freguesia e as soluções concretizadas.

Uma brochura com o mesmo tipo de levantamento, enumerando soluções e pontos de situação, também foi distribuída pelos presentes, motivo pelo qual algumas pessoas optaram por não colocar questões à mesa, por terem no documento as respostas procuradas.

O Executivo municipal realizou no dia 21 à noite, outra sessão com munícipes da freguesia da Anunciada, na Associação de Moradores do Casal da Figueiras.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign