18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
comércio 17 de Dezembro de 2012
Decathlon abre portas em Setúbal

O Centro de Aprovisionamento Logístico da Decathlon, equipamento com 30 mil metros quadrados construído de raiz para abastecimento da rede de lojas da marca existentes em Portugal, é oficialmente inaugurado no dia 18, em Setúbal.

A unidade da Decathlon, instalada num terreno com cerca de vinte hectares na zona do Vale Ana Gomes, num investimento de 30 milhões de euros, conta com um centro de aprovisionamento logístico, com três naves para operações distintas e cerca de três dezenas de cais de cargas e descargas. Está ainda equipada com uma loja de venda ao público com quatro mil metros quadrados, com abertura prevista para o primeiro semestre de 2013.

“A concretização deste investimento de grande magnitude é um motivo de grande satisfação. Não só porque estamos a criar riqueza mas também pelos postos de trabalho que estão a ser criados na região, duas centenas no imediato”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, dia 17, num encontro com os jornalistas promovido na nova unidade da Decathlon.

A infraestrutura, na qual está prevista um fluxo logístico diário de 11 a 15 camiões para o abastecimento das lojas que integram a rede Decathlon – 24 em Portugal continental (incluindo a marca Koodza) e uma nos Açores –, permite a movimentação de 15 milhões de artigos por ano.

O porta-voz da Decathlon, José Neves, frisou que “Setúbal foi a escolha ideal para a implementação deste projeto”, salientando a disponibilidade de um terreno com as dimensões necessárias, assim como as “acessibilidades fantásticas existentes”, quer pela existência de um variado número de infraestruturas rodoviárias, quer pela proximidade do porto de Setúbal.

A criação do Centro de Aprovisionamento Logístico da Decathlon permite a entrada em funcionamento da Oficina País, um serviço de reparação de equipamentos comercializados pela marca e de personalização de artigos para a prática desportiva.

A “maior proximidade com os clientes” foi uma das vantagens enumeradas pela diretora do Centro de Aprovisionamento Logístico da Decathlon, Arlete Santos, destacando, igualmente, o reforço da capacidade operacional da empresa. “Conseguimos ter uma maior e mais rápida disponibilidade de artigos nas lojas.”

A Decathlon, da rede Oxylane, está presente em Portugal desde 1993, possuindo espaços comerciais desde 2000. Além disso, a empresa produz e exporta artigos concebidos no País para cerca de sete centenas de lojas existentes em vários pontos do mundo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign