15 de Dezembro de 2017
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
lazer 27 de Maio de 2013
Degustação em passeios de barco

Provas de vinhos e degustações de produtos regionais em passeios de barco ao pôr do sol é a proposta do projeto Wine Sunset Party, a decorrer entre junho e setembro, ao largo de Setúbal e da Arrábida.

Durante cada cruzeiro enoturístico realizam-se provas de vinhos comentadas por enólogos ou produtores vinícolas de uma de 19 adegas da região de Setúbal.

Os passeios, resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Rota dos Vinhos da Península de Setúbal e o operador turístico Vertigem Azul, incluem igualmente degustações de produtos típicos da região.

Além das sensações e dos conhecimentos gastronómicos adquiridos no decurso do passeio de veleiro, o público desfruta da experiência diante de um cenário único, com o pôr do sol na Serra da Arrábida, candidata a Património da Humanidade, ao longo da foz do rio Sado e, se as condições naturais o permitirem, na companhia daquela que é uma das três comunidades de golfinhos sedentários da Europa.

Os cruzeiros, que incluem ainda música a cargo de Patronilho, antigo DJ da discoteca Seagull, custam 25 euros por pessoa. Crianças até aos 3 anos têm entrada livre, sendo que dos 3 aos 12 anos pagam 15 euros.

Os passeios, com duração de cerca de duas horas e meia, realizam-se ao longo de todo o verão, terminando no final de setembro.

Com saídas da Docapesca, em Setúbal, às 18h30, e da Marina de Troia, às 18h45, os cruzeiros têm periodicidade semanal, estando agendados para junho nos dias 1, 8, 16, 22, 29 e 30.

Mais informações podem ser obtidas no centro municipal de promoção turística Casa da Baía, com o telefone 265 545 010, na agência Vertigem Azul ou junto da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign