19 de Outubro de 2017
15º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
contratos 30 de Setembro de 2016
Desenvolvimento local com apoios

Duas associações da Península de Setúbal assinam no dia 3, à tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contratos de Desenvolvimento Local de Base Comunitária, mecanismo no âmbito do Portugal 2020, que confere apoios financeiros para a implementação de projetos. 

Os contratos de Desenvolvimento Local de Base Comunitária, dinamizados através do Lisboa 2020, são firmados com a IDSET – Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento e a ADREPES – Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal.

Estas duas entidades, que candidataram estratégias para o desenvolvimento do empreendedorismo local, ao abrigo da área de ação local “urbano”, são apoiadas financeiramente com fundos comunitários para a implementação dos projetos apresentados.

Na cerimónia, agendada para as 15h00, marcam presença a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, anfitriã do evento, assim como o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, João Teixeira.

O Desenvolvimento Local de Base Comunitária é uma abordagem territorial através da qual são implementadas Estratégias de Desenvolvimento Local concebidas por grupos de ação local com uma estreita ligação ao tecido social, económico e institucional de cada território, visando a melhoria da qualidade de vida.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign