21 de Outubro de 2017
16º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
moda 06 de Maio de 2013
Desfile coroa vestidos de chita

Patrícia Sobral foi coroada rainha do “31.º Concurso de Vestido de Chita”, evento realizado no dia 3, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, assistido por mais de meia centena de pessoas.

A jovem de 14 anos desfilou um vestido concebido pela costureira Fátima Neves para ganhar na categoria sénior desta iniciativa promovida pela União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Daniela Ramalho, 5 anos, ao vencer na classe infantil, foi eleita princesa, exibindo uma roupa criada por Maria Vitória Bravo.

Destaque ainda para a costureira Flávia Fernandez, 22 anos, ao originar quatro prémios com vestidos que elaborou, um deles desfilado por ela mesmo, na categoria sénior, o que lhe valeu a eleição de primeira dama de honor. A segunda dama de honor é Ana Margarida Rafael, 17 anos.

A roupa de Flávia Fernandez valeu ainda os segundo e terceiro lugares da categoria infantil, atribuídos, respetivamente, nos desfiles de Joana Alberto, 9 anos, e Lara Afonso Reigota, 4.

O título de miss simpatia, conferido por votação de todas as concorrentes nos desfiles, coube a Andreia Guerra, de 25 anos.

Esta edição do tradicional concurso, marcada pela  mudança de local, da sede do União Praiense para a principal sala de espetáculos de Setúbal, contou com a exibição de um total de 26 vestidos de chita, num desfile composto por 15 manequins adultas e 11 crianças.

Durante o serão, o público presente no Fórum Municipal Luísa Todi apreciou vários apontamentos culturais, como a atuação do quarteto de fado Deolinda de Jesus e uma exibição de dança a cargo do Grupo Animação Praiense.

Em paralelo à prova, uma exposição evocativa das mais de três dezenas de edições do concurso revela o talento e a criatividade da arte da costura ao longo de trinta anos. A mostra, patente no foyer do Fórum Luísa Todi até 3 de junho, é constituída por vinte vestidos premiados ao longo da história da prova.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign